Livro de Visitas

Ver Comentários  |  Deixar Comentário


Comentários: 5   Páginas: 1

#1 Inserido por Comentário:
Nome: Marcio de a**
De: Rio de Janeiro
Email: Contacto
Trabalho como porteiro noturno em um condomínio residencial e somos obrigados a realizar o serviço do jornaleiro e colocar o jornal no tapete dos moradores. Os moradores não aceitam pegar seu jornal na portaria, mas também não querem que o funcionário do jornal entre para realizar a função fim que está determinada no contrato entre o jornal e os clientes, obrigando-nos a realizar o serviço do jornaleiro devidamente funcionário registrado do jornal, fazendo-nos trabalhar para o jornal. Isso é correto?

Resposta do Administrador: Marcio<
Em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela sua confiança e credibilidade nos enviando sua pergunta.

No tocante ao assunto, tenho a comentar o seguinte:

De fato o correto era que o preposto (JORNALEIRO) conforme acordado em contrato, fizesse a entrega no entanto eu não vejo nada demais em vocês fazerem. muito pelo contrario se analisarmos a situação no aspecto SEGURANÇA, veremos que tanto os condôminos como o condomínio estão certos.

Isso porque: Hoje essa pessoa de fato é funcionário e essa empresa ainda esta a prestar serviços para os condôminos! veja que eu falo aos condôminos e não ao condomínio pois diferente da prestação de serviços ao condomínio onde o acesso é restrito a areá comum e o condomínio PORTARIA pode limitar e controlar o acesso desses. No tocante ao acesso as unidades, a situação torna-se mas delicada e inclusive com a possibilidade da investida ainda como funcionário e mais ainda quando deixar de ser.

Por tanto, vale a "máxima" SEGURANÇA é CERTEZA DO QUE SE FAZ, DE COMO SE FAZ e DO PORQUE QUE SE FAZ...

As ordens,
Freitas
Adicionado: July 1, 2014 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#2 Inserido por Comentário:
Nome: Walaci Silva
De: Salvador
Recentemente um determinado veiculo parou em frente ao portão de acesso e nesse meio tempo, chegou uma condômina que mesmo buzinando e indicando que iria entrar, ainda assim não lhe foi dada atenção depois, a mesma veio me questionar alegando que eu estava errado em não ter saído para que retirasse o veiculo o que á fez ter retornar e entrar pelo portão da outra rua.

O que fazer em tal situação?

Resposta do Administrador: Obrigado Walaci, saiba que temos a maior satisfação em esta tirando suas duvidas. Mande tantas quantas quiser.

Walaci,
Pelo seu comentário, percebi-se que no condomínio há dois ou mais acesso ao condomínio. No entanto, justo na chegada de um determinado condômino por um desses acesso, havia um veiculo parado em local improprio e impedindo o acesso desse condômino que mesmo dando sinal de luz e buzinando ainda assim esse não lhe deu a minima obrigando o a pegar o outro acesso e com isso, vindo a se aborrecer, inclusiva lhe reclamar por achar que você deveria ter saído e lhe participado que lai não era luga r de para pois assim, quando chegasse algum condômino esse, não só teria o aceso livre como também, não teria que ir pelo outro acesso.

Walaci pode até parecer estranho mas você esta de parabéns! mesmo não sabendo o porque de ter agido assim:

Vejamos a coisa pela ótica da SEGURANÇA: Suponhamos que o condutor o qual creio, deveria saber que não se deve parar em frente a entrada e saída de veículos e menos ainda deixar de atender ao apelo de quem chegou que ao buzinar e sinalizar dando dica que queria entrar. Ainda assim não lhe foi dada a passagem; tivesse parado seu veiculo nesse local justamente para forçar a sua saída e até toma-lo de refém para adentrar o seu condomínio e com isso, FAZER O QUE BEM QUISESSE E ENTENDESSE! Qual seria a posição dessa condômina, dos demais, do condomínio e da policia que de pronto consideraria ter havido facilitação. Ja pensou!!!

Continue Assim é melhor errar fazendo o CERTO do que fazer o errado tendo que arcar com as conseqüências.

abs, Freitas
Adicionado: September 20, 2013 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#3 Inserido por Comentário:
Nome: Welison Dias
De: Salvador
Email: Contacto
Aqui no condomínio nos trabalhamos 13 horas para que possamos ter uma de descanso e assim fazer 12x36 isso é certo?

Resposta do Administrador: Bem! embora o condomínio veja isso como correto, vale ressaltar que na convenção esta estabelecido o descanso das 12 horas passando assim a trabalhar efetivamente 11 e não 13 menos uma = a 12x36
Adicionado: September 14, 2013 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#4 Inserido por Comentário:
Nome: Robson Silva
De: Salvador
Email: Contacto
Aqui no condomínio não se paga vale alimentação INTEGRAL e sim proporcional aos dias trabalhado! Isso é certo?

Resposta do Administrador: Bem se considerarmos o que diz a CLT em relação a jornada de trabalho de 8 hs. dia 220 mes; concluiremos que de fato a carga horaria não corresponde.
Porem nesse caso deve-se considerar o que estabelece a convenção da categoria; ou seja 12x36 e não 220
Adicionado: September 14, 2013 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
#5 Inserido por Comentário:
Nome: condominio eldorado
De: Salvador
O que vcs tem a dizer sobre o instalar dr cameras no interior da GUARITA

Resposta do Administrador: Se consideramos que áreas como elevadores tem câmeras e que as mesma tem como objetivo identificar pessoas já identificadas na portaria e autorizada pelo condômino; ou para detectar situações explora ticas como o arranha da cabina ou mesmo a quebra do espelho SOCIAL. Essa, perde a sua eficacia e passa sim a servir para exposição e invasão de privacidade dos próprios condôminos uma vez que são eles quem mais usam esse elevadores.

Sendo assim não vejo nada de errado em implantarmos tal equipamento na portaria sob a alegação de invasão de privacidade até porque, se assim for também os condôminos não deveriam permitir e teriam mais direito de questionarem.

Vejamos isso, pelo lado positivo; se vocês estão sendo filmado essas gravações, poderão perfeitamente serem usadas a seu favor; pois quanto a fato não existe argumento. Trabalhe CERTO e nada terás a TEMER.
Adicionado: July 31, 2013 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

topo